quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

3H Non Stop Penafiel, Sameiro


Finalmente sairam as classificações da prova de Domingo passado.
Mais do que uma prova, assumi as 3horas como um treino duro em que o objectivo não era a classificação mas sim trabalhar sempre no máximo sem perder de volta para volta.

Assim sendo, registei os seguintes dados:
- 19 voltas;
- 3:03':07'';
- média de 10':16'' por volta;
- 32º lugar;
- 174 btm de FC média;
- 184 btm de FC máxima;
- média de 17,5 Km;
- 1525m de acumulado;
- 50,7 Km totais.

O vencedor a solo foi o amigo João Marinho com 22 voltas, 2º lugar para o meu colega de equipa, o fenomenal António Silva e 3º lugar para o recém veterano B, António Sousa.

Em 22º ficou o colega Rui Lima, 24º o colega Cláudio Costa, eu fiz 32º, o Zé Manel fez 62º.
Pena o Myro ter de desistir ao fim de pouco tempo mas trabalho e provas não podem coincidir e o trabalho fez mossa na prova... No entanto deu uma ajuda preciosa no abastecimento. Obrigado Myro, assim paramos muito menos.


O percurso era bastante interessante e realizou-se dentro e fora do Parque do Sameiro em Penafiel.
Cada volta contou com 2,8Km de extensão, com cerca de 85 metros de acumulado, algumas zonas técnicas, mas cima de tudo com muitos singletracks. Destaque para a escadaria com mais de 30 degraus, mesmo antes da meta, que fez muita mossa nos concorrentes. Mas estavam lá e tinham de ser feitas.
Muita assistência num dia pleno de Sol e uma temperatura amena Primaverial a brindar uma prova muito bonita e bem conseguida, face a um jardim urbano.

Foi dia de estreia da carrinha dos Leões Cabanenses, onde viajamos desafogadamente e todos em convívio total.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Prova 3horas Non-Stop Sameiro Penafiel

Falta menos de uma semana para o teste sobre a preparação que foi feita em pré-época. Após os testes da semana passada já perdi 3Kg graças à intensidade de treino e à rotina alimentar prescrita pelo meu treinador. Juízo na alimentação (muito) e muito sofrimento em cima "dela" levaram a isso.

Falta uma semana e tentarei treinar até onde puder e recuperar o máximo possível, sem perder ritmo. Se o tempo ajudar (vida profisional e o São Pedro) ainda irei treinar no local da prova, fazer o devido reconhecimento e adaptar a minha bike ao percurso (pressão de pneus, amortecedor e forqueta; selim, etc, etc).

A equipa estará representada por todos os seus atletas: Almir Cardoso (myro), António Silva, Cláudio Costa, Rui Lima, Zé Manel, e eu.
Por lá vou encontrar vários amigos (competidores nesse dia), logo veremos.

Nutrição e Suplementação


O apoio para nutrição e suplementação na equipa está a cargo do sponsor Super Suplemento.
Para os dias de treino ou de prova, podemos sempre contar com os melhores nutrientes para as 3 fases distintas de cada volta: antes; durante; e depois.

Alguns dos produtos que a equipa mais usa são:
- Para treinos: "Reflex The Edge" - pó para misturar com água. Bebida isotónica rica em hidratos de carbono, próbioticos e electrólitos.

- Para provas e treinos longos: "Vitargo - Electrolyte e Professional" - pó para misturar com água. Bebida isotónica rica em hidratos de carbono, electrólitos, cafeína e BCAA's.

- Para recuperação pós-treino: "Reflex - Instant Whey" e "Reflex - L-Glutamina" - pó para misturar com água com elevado valor de proteína (80%) de absorção lenta, para uma recuperação efectiva, sem destruição muscular, complementada com L-Glutamina, também em pó.

- Batido substituto de refeição: "Reflex - Progen" - pó para misturar com água ou leite, para substituição de refeição, completo em nutrientes e para controlo de peso. Vários sabores, muito cremoso e saboroso.

Aconselha-se a ingestão de água, no mínimo 2L por dia, e a prática regular de exercício físico.

Detalhes em:

À venda nas lojas Gondobike, Ermesinde e Gondomar. Envio de produtos por CTT para qualquer parte do país. T: 220306787 e 961204525. http://www.gondobike.com/

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Equipamento Cross Racing Leões Cabanenses


Está definido e aprovado o equipamento da equipa, que será confeccionado pela Cofides.
Cada atleta terá o seu jersey personalizado com nome e grupo sanguíneo.

Em breve será feita a apresentação oficial da equipa, dos atletas, dos meios logísticos e dos sponsors.

Este equipamento encontra-se à venda ao público em geral, sem a descrição de nomes e grupo sanguíneo. Os valores serão definidos brevemente, para os interessados.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Testes de Lactato

clica para aumentar
No passado dia 31 de Janeiro fiz os testes de Lactato que irão ditar os meus treinos para as próximas semanas. Serão, obviamente, motivo de diminuição de peso corporal e aumento de potência, para maximizar a relação peso potência até Abril próximo, altura em que começam as provas da Taça de Portugal de XCM.

clica para aumentar

Foi um dia concorrido com a presença do Luís Pinto, do cunhado Soro, Borlido, David Rodrigues, João Marinho, etc... Eu era o "manco" do grupo!!!!
Apoio Gondobike - bicicleta Cannondale