Ontem à noite, segunda-feira 31 de Agosto, liguei ao Rui Lima (Cross Racer) e perguntei-lhe se havia passeio nocturno da praxe. Começava passados uns 15 minutos.
Jantei às pressas e à hora marcada lá nos encontramos na praça da Ponte das Barcas, à entrada da Ribeira.
Cerca de 8 bikers e uma menina. Apenas 2 rígidas... o resto eram máquinas de free-ride... estava tramado. Para onde é que estes gajos me levam?
Lá partimos pela marginal do Porto fora e entramos nos percursos do Porto Romântico. Após varias passagens por bairros típicos do Porto, uns camarários, outros todos chiques, lá entramos num percuro de terra batida... era algo familiar mas não percebi logo que estava a rolar às escuras pelo Parque da Cidade. Que coisa fantástica, quase 10 bikers a rasgar pelo parque fora com os pirilampos, feitos uns meninos divertidos. Chegados à Praia do Titan, tempo para um gelado. Mais uma entrada no Parque da Cidade e passagem pela Foz Velha, no correrio das calçadas estreitas.
De volta à marginal e tempo para o sprint final até à Ribeira do Porto, com turistas e um espectáculo barulhento que ninguém percebeu o que era.
Destaque para uma passagem em terra batida, bastente longa, com areia e pó solto, bastante longa perto da Rotunda da Praça do Império.
Sem comentários:
Enviar um comentário