segunda-feira, 13 de outubro de 2008

3ª Maratona Vale do Vouga


No passado dia 12 de Outubro teve lugar a 3ª edição desta fantástica maratona de Águeda.
Gosto de lhe chamar "prova canhão" pela elevada velocidade com que se faz a prova. A minha média diz isso mesmo: 25km/h.
O nível da prova cada vez está melhor, apesar da repetição de alguns troços dos anos anteriores, seja pela qualidade dos trilhos, seja pela grande quantidade de atletas de valor.

Foi uma linha de partida cheia de ilustres do BTT, nomes que todos conhecem como o José Silva (3º classificado tendo partido de muito atrás); João Marinho (4º); Marco Sousa (2º); Magdalena Balana (1ª) ; Lia Seabra(2ª); António Silva, etc, etc, etc... O vencedor da Maratona foi Ruben Almeida com o tempo de 3:17:38.

Na meia maratona o vencedor foi Augusto Neto com 1:46:20.
Fiz 23º lugar com 1:53, mais 7 minutos que o 1º classificado.
Uma falha temporária de energia levou à marcação atrasada de tempos, tendo a organização que reiniciar o sistema e prejudicado os classificados 21º a pelo menos 30º. Todos estes atletas terão ficado com mais 2 minutos do que o correcto, mas o que importa é a classificação.
É a única nota negativa que destaco para a organização.

Houve um total de 1000 participantes distribuídos com 729 na "meia" e 172 na "inteira".
Tendo ficado em 23º faz com que a classificação se situe nos primeiros 3%. Este simples dado significa uma evolução visto nunca ter ficado abaixo dos 10% nas anteriores provas de 2008.

Quanto à máquina em acção, levei a Scale que se mostrou perfeita para este tipo de prova.
Quase sempre de Talega aviada a Scale não teve qualquer problema com a lama que foi aparecendo nem com o stress elevado da pedalada.
o adeus à scale20... e...
Foi dia de experimentar, em prova pela 1ª vez, o jogo de pneus Schwalbe Racing Ralph 2.1 que muito me impressionaram com o rápido escoamento da lama e pelo conforto e segurança em todas as alturas. Obrigado pela dica amigo Zé Silva.

Registo Polar - clicar para aumentar


http://www.maratonavaledovouga.com/
mais fotos em:

Sem comentários: