terça-feira, 17 de março de 2009

1º GEO-RAID (c) series 2009 - Termas de São Pedro do Sul 25/26 de Março

Mais um convite para uma prova por etapas, mesmo como eu gosto... épico!
O mês passado, o "passado" do Nuno Machado (Team M&M - Cape Epic 2008) fez-me aquela pergunta que nunca se deve fazer quando a resposta que se quer ouvir é "não": - queres ir fazer comigo o Geo-Raid de Abril? O André vai a um casamento... - a resposta foi: ó pá... podes contar comigo...
Passaram-se uns dias e lá nos confirmamos um ao outro e ajustamos já algumas agulhas.

O Desafio das 5 Serras
A organização atribuiu o sub-nome de "Desafio das 5 Serras" a esta prova, pois serão percorridas as 5 serras mais emblemáticas desta região (S. Macário, Arada, Gralheira, Freita e Caramulo) nos dois dias desta competição, espelhando um pouco a dimensão desta competição e deste desafio, no espírito da verdadeira bicicleta de montanha.

De facto, as serras adjacentes a S. Pedro do Sul, constituem um cenário privilegiado para esta 1ª prova da época, com características de relevo e paisagísticas únicas no nosso pais, fazendo lembrar em alguns momentos os Pirinéus, os Alpes ou mesmo imagens do "Senhor dos Aneis".
A preservação de muitos caminhos antigos é também uma mais-valia deste território, oferecendo trilhos espectaculares e desafiantes.

Mas claro que estas características implicam fortes desníveis com dificuldades acrescidas para as equipas que enfrentarem este desafio, principalmente na 1ª etapa, no entanto, a qualidade e diversidade dos trilhos e dos cenários serão uma merecida recompensa para os "heróis das 5 serras".

Imagens das zonas a percorrer:
http://picasaweb.google.pt/queirozlago/GEORAIDSPSReconhecimentos_7209#
http://picasaweb.google.pt/queirozlago/GEORAIDSPSReconhecimentos#
http://picasaweb.google.pt/geo.raid.series/SPS_Reconhecimentos_15209#
http://picasaweb.google.pt/geo.raid.series/GEORAIDSPSReconhecimentos_1309#

Fiquem atentos...

Sem comentários: