A Porta de Armas, olhem-me a cara do Rasteirinho, no chão, tipo a dizer: "estes senhores não me deixam entrar no supermercado, mas está tudo bem... já os lixo"
.jpg)
No passado dia 23 de Agosto, uma parte da matilha dos Cães do Monte reuniu-se e fomos a Fátima em BTT. Uns com slicks, outros com tacos, lá nos juntamos e arrancamos eram quase 8h da manhã.
Às 8h tiramos a foto da praxe, antes do arranque. Seis gajos cheios de Fé... Eu, Paulo, Né, Ribeiro, Toni e o Miguel (primo do Toni).
Mal chegamos à descida para as praias de Gaia ficamos cobertos por um nevoeiro gelado e um vento Sul que persistiu em nos contrariar até Leiria.
.jpg)
O percurso estava traçado, via N109, até ao destino...
O grupo seguiu caminho e lá paramos antes de Mira para o 1º abastecimento. Mais uma rodada de pedalada para toda a gente e fizemos a 2ª paragem antes da Figueira da Foz. Com direito a Coca-Cola e Gelatinas. Ganho mais um bocado de fôlego e seguimos caminho até à 3ª paragem do dia logo após a Tocha. Paragem mais longa com direito sandes de presunto, e bebidas de vários tipos. Arrancamos dessa paragem mais demorada e chegamos a Leiria, já com o Sol totalmente a descoberto. Por lá ficamos à entrada de um Centro Comercial pequeno a ver OVNIS do tipo balão.
.jpg)
Com mais um lanche metido no bucho, queixas de cansaço de uns e de outros lá nos enfiamos em cima das burras e toca a fazer a subida do dia até, quase, a Fátima.
Todo espirutuoso, o Paulo começa a rasgar alcatrão por lá cima até que lhe puxam a ficha. Parei com ele num tasco e pode-se dizer que ele foi salvo por uma sande de queijo fresco e marmelada. O resto do grupo aguardava mais à frente uns 3 km.
Quando chegamos ao grupo dos 4 o Paulo já estava com a pika toda e lá fomos os 2 a puxar pelo pessoal. Era a emoção dos kilometros finais. Estavamos quase com 220km e alguns familiares estavam à nossa espera.
.jpg)
Pelo meio ficou um passeio marcado apenas por um pequeno azar - a corrente partida do Paulo.
De resto foi pura diversão num treino de muita qualidade com cerca de 220km percorridos num total de 7h12'. Isso dá uma média de 31km/h, o que numa btt parece-me muito bom.
A camaradagem esteve sempre lá, o grupo nunca se partiu, quem mais tinha pernas puxava, quem mais tinha dores era apoiado pelos colegas. Foi um passeio à moda antiga dos Cães do Monte. Um passeio de amigos sem herois nem vencedores ou vencidos.
No fim do passeio fomos surpreendidos por um mega-lanche proporcionado pela família do Toni, onde nós, sem qualquer resquício de vergonha, estraçalhamos tudo, ou quase tudo... é que a comida era demais... Obrigado Toni, estava excelente.
Sem comentários:
Enviar um comentário