segunda-feira, 5 de abril de 2010

Geo-Raid Series 2010 SPS

Falta uma semana para se dar início ao Geo-Raid Series de 2010.
No fim-de-semana de Páscoa, com o facto de ser prolongado, combinei com o meu companheiro, Rui Paiva Lima, para um conjunto de treinos sérios e duros.

Sexta-feira, foi dia de rolar durante horas a ritmo elevado mas certo. Uma ida a S. Jacinto, num percurso quase sempre plano, com muito vento de frente, chuva e frio à mistura, num total de 147km.
Sábado, dia de montanha. Volta às minas do Pejão, Castelo de Paiva e Entre-os-Rios, num total de 110km.
Domingo, tirada mais curta de monte, num percurso de apenas 60km, mas com uma componente mais técnica e a verificar o estado da Scalpel.
Ficou um fim-de-semana de Páscoa com mais de 300km em alto ritmo, a testar velocidade, potência e resistência. Testar as capacidades físicas durante dias seguidos e ver o comportamento com cansaço acumulado. Portamo-nos bem!!!

No próximo Sábado teremos de contar com 111Km, 3.907m de acumulado num percurso muito exigente, caracterizado pelos fortes desníveis e pisos difíceis. Por outro lado teremos um enquadramento paisagístico absolutamente incrível num verdadeiro cenário de montanha.



No segundo dia a distância será de 70km e contaremos com um desnível de 2.176m. Será uma etapa com uma forte componente de desafio onde a recuperação do dia anterior será fundamental para enfrentar o desnível elevado.

2 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Boa prova e acima de tudo divirtam-se.

Ricardo Pereira "Nitro" disse...

Obrigado amigo, pena tb não estares lá. Abraços.