quarta-feira, 11 de março de 2009

Campeonato Regional do Minho XCO - Barcelos

No passado Domingo, 8 de Março, fiz a minha 1ª prova de XCO de sempre. Pela 1ª vez participei numa prova deste gênero, ainda por cima oficial, onde o nível de andamento deixou de ser para meninos e passou a ser para motas. Escusado será dizer que levei uma coça...

A Equipa Cross Racing foi representada por mim (em Vet. A) pelo Cláudio Costa (Elites) e Rui Lima e Almir (Vet. B).


O percurso era bastante interessante com muitos singles, zonas técnicas e outras rolantes mas com bastantes zonas de terra preta húmida e alguma lama.


Cada volta teve cerca de 3,7Km e deveria ter dado 7 voltas, na categoria de Vet. A., fiquei-me pelas 6 visto ter sido dobrado uma vez.
Ficou a experiência e a clara noção que não poderia ter feito melhor. Tenho de aprender a conduzir a bike, antecipar andamentos, posicionar adequadamente as mudanças nas zonas técnicas, antes delas até, e ganhar fluidez na transposição dos obstáculos. Até tenho de arranjar maneira de me abastecer adequadamente em andamento, mas duvido que isso venha a acontecer visto que não há tempo para nada.
Mas de qualquer forma também não fiquei em último, fiz 27º num universo de 39 concorrentes na minha categoria. Poderia ter sido melhor e também poderia ter sido pior.
Para já serve de aprendizagem para a preparação para as provas de maratonas, que são o objectivo para 2009.
Até Vet. B tenho muito tempo de aprendizagem e adequação física.
Pódio Elites
Pódio Vet. A

Pódio Vet. B
Parabéns ao João Marinho e ao Zé Silva pelos 2º e 3º lugar, respectivamente, e muito obrigado pelas palavras de incentivo durante a prova, nas duas vezes em que fui dobrado por eles, hehehehe.
Classificações Cross Racing
Ricardo Pereira - 27º Vet. A
Rui Lima - 8º Vet. B (parabéns ó morcão)
Cláudio Costa e Almir - DNF

Fotos da prova em:
Classificações em:
Rescaldo em:

2 comentários:

FRINXAS disse...

Amigo, mesmo assim, +parabéns pelo teu feito e principalmente pela coragem!

Eu pessoalmente não gosto desse tipo de provas, apesar dos meus cerca de 10 mil ou 14 mil km anuais, grande parte deles são em alcatrão, e esse tipo de prova exige mesmo muita técnica, mas estou a companhar-vos....

Continuem e mais uma vez....

PARABENS RICARDO

Ricardo Pereira "Nitro" disse...

Obrigado Frinxas pelo apoio!!!! Também não gosto muito, prefiro provas épicas de longa duração, faz mais o meu gênero, mas que isto nos dá pika e técnia... lá isso dá.